Blog

IMG_1022
João Vitor Boni
Estudante do 2º de Jornalismo Unilago

Nos dias de hoje, o amplo mercado da comunicação exige do profissional acadêmico um conhecimento geral da área. É publicitário que tem entendimento de Assessoria de Imprensa, jornalista que sabe usar uma câmera, designer gráfico que sabe organizar eventos. E é sobre esse novo profissional e a capacidade de atender grandes empresas de uma cidade do interior, que o 5° Colóquio de Comunicação da Unilago chega nesta edição com um formato mais moderno. Quem quiser conhecer essa nova forma de se fazer comunicação, o evento aconteceu de 11 a 13 de junho, a partir das 19h, na área de comunicação da Unilago.  O evento foi gratuito, aberto ao público e aos estudantes da Instituição.

Os convidados desta edição fazem a diferença na comunicação e oferecerão aos estudantes a oportunidade de troca de experiência através de palestras, debates e mesa redonda. Mostrando que não importa de onde você se comunica, e sim, oferecer ao publico e aos clientes uma comunicação eficaz que gere resultados positivos e duradouros.

Para o jornalismo, João Spode, jornalista do canal Vem com John, que já esteve a frente da bancada do Tem Notícias por sete anos, abrirá a semana do Colóquio, com a palestra “O Perfil do jornalista na era digital”.


Na terça, dia 12, é dia dos “artilheiros” da comunicação entrarem em “campo”, na Mesa Redonda de Esporte, que será realizada no Auditório da Instituição. Aproveitando a Copa do Mundo de 2018, convidamos o jornalista Robson Ricci, apresentador e repórter do Esporte Record,  Rafael Rossi, repórter esportivo da CBN e Carlos Petrocilo, jornalista que atualmente assina o Caderno Esporte do jornal Diário da Região para debater, trocar ideias e contar um pouco sobre suas experiências no gênero esportivo aos futuros jornalistas.

Publicidade e Propaganda começa no dia 11, com o Diretor de Marketing do Grupo Kboing, Roberto de Marchi, contando um pouco sobre sua trajetória que teve inicio em 2009, depois de se formar em Publicidade e Propaganda na Unilago. Na terça, dia 12, é a vez do Raphael Campos, Marketing da Rodobens, conversar sobre ”Como ser criativo num departamento de marketing”.

Os interessados em Marketing e Comunicação Audiovisual terão a oportunidade de explanar sobre captação de imagem e áudio, na palestra “O poder da Imagem”, com o Emerson Natal Cavalieri, que já trabalhou em várias emissoras de TV e produtoras como Bandeirantes, SBT, TV da Gente, Globotech (produtora da Rede Globo). Dia 12, Saulo Veltri, dono da Escola de Artes Área Z, foi convidado para falar sobre a “Evolução e soluções tecnológicas para o Design.”


No ultimo dia (13), os quatros cursos se encontraram em uma mesa redonda sobre criação de conteúdo e métricas digitais com a participação de César Marcondes, diretor da Otimize Marketing Digital e com Jorge Augusto Cardoso, da Proa Conteúdo. O evento foi finalizado com um coffee break no
Anfiteatro da Unilago.