Gestão de Recursos Humanos

Descrição

O Gestor de Recurso humanos é o profissional responsável por gerenciar o relacionamento das equipes em uma empresa buscando harmonia e desempenho entre os colaboradores entre si e com a organização empregadora. Desenvolve atividades de recrutamento de pessoal, treinamento, comunicação, avaliação, planos de carreira entre outras.

Mercado de trabalho

Todas as peças do jogo de xadrez são importantes. Suas características e particularidades são ferramentas para que o jogo seja vencido por aquele que melhor montar uma estratégia tendo os mesmos recursos. A situação em uma empresa é semelhante. Cada colaborador é uma importante peça e carrega em si uma capacidades e habilidades únicas. A principal diferença no entanto é que o número de combinações das peças é infinitamente maior do que em um jogo. Aí começa o trabalho do Gestor de Recursos Humanos. As empresas estão cada vez mais atentas ao processo estratégico dos negócios, e o profissional de Gestão de Recursos Humanos é uma peça fundamental para o sucesso.

Público alvo

Destinado a todas as pessoas que desejam iniciar uma carreira ou ampliar suas chances de sucesso através de novas habilidades.

Tipo de formação

O aluno se formará tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos com diploma, reconhecido pelo MEC, de igual validade ao de cursos presenciais.

Ato Normativo

Por estar em consonância com os requisitos do decreto Nº 5.773, de 9 de maio de 2006, alterado pelo decreto nº 6.303, de 12 de dezembro de 2007, Decreto n° 9.057, de 25 de maio de 2017, nos termos das Portarias Normativas nº 40, de 12 de dezembro de 2007, republicada em 29 de dezembro de 2010, e nº 11, de 22 de junho de 2017, esta Secretaria manifesta-se favorável à autorização do curso superior de tecnologia em Gestão de Recursos Humanos na modalidade a distância, código 1327078, com 500 vagas totais anuais, a ser ofertado pela União das Faculdades dos Grandes Lagos (UNILAGO) para oferta de cursos superiores na modalidade à distância, com sede à Rua Eduardo Nielsen, Nº 960, Bairro Jardim Aeroporto, Município de São José do Rio Preto, Estado de São Paulo, mantida pela Associação Educacional de Ensino Superior, com sede nos mesmos Município e Estado, CNPJ: 56.569.197/0001-39.

Nível: Graduação / Ensino Superior

Pré-requisitos: Formação completa no ensino médio

Coordenação: Prof. Me. Márcia Roberta de Carvalho
Mestrado: em Administração, pela Faculdade Campo Limpo Paulista, FACCAMP. Especialização: em Gestão de Recursos Humanos, pelo Centro Universitário do Norte Paulista. Graduação: em Administração, pelo Centro Universitário de Votuporanga, UNIFEV.
Duração: 02 anos
Carga horária: 1.820 h
Nos cursos EaD da Unilago você encontra a flexibilidade de horário, o ritmo de estudo ditado pelo aluno, a inclusão educacional, pouco deslocamento, custos reduzidos de mensalidade, corpo docente qualificado, estímulos constantes aos discentes à pesquisa e à discussão nos fóruns, proporcionando ao discente maior troca de ideias e experiências, participação de todos nas discussões, inclusive dos discentes mais tímidos, Tutores On Line e nos pólos presenciais à disposição do discente, material didático apostilado e à disposição do discente, vídeos aulas, exercícios a cada aula para testar seu aprendizado, proporciona maior integração entre os discentes e docentes, ambiente virtual todo preparado para facilitar o aprendizado.
R$ 255,00 com desconto para pagamento até o 10º dia útil

TECNOLOGO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS