A Instituição

 

O início das atividades da Instituição de Ensino Superior se deu em 1990 com dois cursos de graduação e após a agregação de novos cursos, a Mantenedora propôs em 1996 ao Conselho Nacional de Educação e ao MEC – Ministério da Educação e do Desporto, projeto de unificação das faculdades e dos cursos, criando a “Unilago – União das Faculdades dos Grandes Lagos”.
Com um crescimento exponencial em número de cursos e infraestrutura a instituição passou a oferecer quase 50 cursos com laboratórios especializados e salas climatizadas distribuídos em um campus de 37.000 metros quadrados.
Núcleo Poliesportivo com mais de 5.000 metros
quadrados para prática esportiva
Mais de 2.000 metros quadrados de bibliotecas
para atender nossos acadêmicos
Mais de 90.000 exemplares dos títulos mais
usados na área acadêmica

Sobre os cursos

A União das Faculdades dos Grandes Lagos tem por missão formar um profissional universitário de superior qualidade, capaz de assumir, com responsabilidade e comprometimento, missões sociais, possuidor de competência e integridade profissional para enfrentar com êxito o mercado de trabalho e orientado a manter elevados padrões de atualização e aperfeiçoamento científico.
Os cursos criados pela União das Faculdades dos Grandes Lagos são todos autorizados pelos órgãos federais responsáveis pela educação superior, atendem às demandas regionais e são compatíveis com as demandas do mercado de trabalho.
Como forma de elevar sempre a qualidade de ensino, a União das Faculdades dos Grandes Lagos oferece apoio a iniciativas e atividades docentes, inclusive atividades de pesquisa e extensão, contribuindo, assim, para solucionar problemas das comunidades local e regional.
A União das Faculdades dos Grandes Lagos conta com um corpo docente com alta formação profissional para atender aos objetivos do curso e aos requisitos de cada disciplina, por meio de atividades de capacitação, investigação, extensão e orientação dos alunos.

A cidade de São José Rio Preto

São José do Rio Preto está localizado no interior do estado de São Paulo, a cerca de 442 km da capital por onde é ligada diretamente pela BR 365. Minas Gerais, Goias e Mato Grosso de Sul são estados de fácil acesso. Possui uma população estimada de 442 548 habitantes em 2015, a décima segunda cidade mais populosa de São Paulo e a 52º entre as mais de 5500 no país. Está entre as cinco melhores em termos de qualidade de vida.

Possui diversos parques e áreas de lazer, comércio bem desenvolvido, shoppings com grandes marcas e salas de cinema novos. Uma cidade estimulada pela cultura e esporte.

Dança, artesanato, festivais de grande expressão como o Festival Internacional de Teatro trazem atrações de vários gêneros. A gastronomia também serve a vários gostos diferentes com restaurantes, estabelecimentos de comida natural, churrascarias, comida de boteco.

O aeroporto recentemente expandido oferece voos para diversas localidades possibilitando ao aluno de medicina da Unilago frequentar congressos, simpósios e feiras de grande porte.

 

Localização